5 dicas para a prevenção de acidentes no trabalho

Dica 1 – Invista em treinamento

O treinamento é a melhor maneira de fazer com que o funcionário conheça a função que será exercida. A partir daí, é possível garantir que o indivíduo estará preparado para executar o trabalho, sem oferecer riscos ou prejuízos à equipe e ao empregador.

Dica 2 – Ofereça equipamentos de proteção adequados para o seu capital humano

Uma das obrigações dos empregadores é oferecer os Equipamentos de Proteção Individual aos funcionários que exercem atividades de risco. Além de fornecer, o responsável deve fazer vistorias frequentes para certificar que os equipamentos estão sendo utilizados de forma correta, evitando acidentes de trabalho.

Dica 3 – Faça a manutenção correta dos seus equipamentos de proteção

Instruir o colaborador a manter os seus equipamentos limpos e bem cuidados, garante sucesso e segurança  para quem o usa.

Dica 4 – Fiscalize o uso dos equipamento de proteção dos seus colaboradores

O uso do equipamento é obrigatório, porem sempre acontece de algum colaborador de forma inadequada, deixar de usar ou esquecer do equipamento de proteção, uma fiscalização garante ao capital humano mais garantia de segurança.

Dica 5 – Mantenha a atenção

Manter a atenção no ambiente de trabalho garante o sucesso na atividade realizada e em consequência, a segurança do profissional que realiza a atividade.

Essas e outras dicas ajudaram a somar e contribuíram para que o capital humano esteja seguro em suas funções no ambiente de trabalho.

Deseja saber mais informações e dicas? comente abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *